Turismo e Gastronomia

Abertas inscrições para Olimpíada Colonial do Festiqueijo

15/05/2014
Portal Adesso

     A 5ª Olimpíada Colonial Festiqueijo já tem data definida. Será realizada no dia 29 de junho, no Parque da Estação, a partir das 10h30. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 23 de junho.

     Entre as modalidades estão Corrida de Carriola, Prova da Cuccagna (Pau de Sebo), Prova do Ovo, Transportar Leite, Debulhar milho com as mãos, Revezamento de Salame e Cabo de Guerra, nas categorias Master (nascidos até 1964) e Livre (nascidos a partir de 1965). As provas infantis incluem Corrida de Saco e Chute a gol para os nascidos a partir do ano 2000.

     Em todas as provas serão premiados o primeiro, o segundo e o terceiro colocados com troféu e ingresso para o Festiqueijo. Todos os competidores receberão medalha pela participação no evento. A equipe que conquistar, através do desempenho de seus componentes, o 1º lugar no Quadro Geral de Medalhas da Olimpíada receberá premiação especial.

     A Olimpíada Colonial Festiqueijo tem como objetivo principal a valorização do produtor rural barbosense. As provas são realizadas em forma de descontração, com atividades relacionadas ao cotidiano dos moradores do interior. O evento é promovido pela Prefeitura de Carlos Barbosa e realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e Sesc. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será transferido para o dia 06 de julho ou ainda dia 20 de julho.

 

MAIS NOTÍCIAS