Geral

Orquestra Jovem de Garibaldi apresenta concerto na Escola Santo Antônio

15/05/2014
Portal Adesso

     Nesta sexta-feira (16), às 20 horas a Orquestra Jovem de Garibaldi realizará um concerto especial no auditório da Escola Santo Antônio, em comemoração aos 110 anos da Escola e também em homenagem ao Dia das Mães.

    A entrada é franca, porém sugere-se a doação de 1 Kg de alimento não perecível, que será doado para a Casa de Repouso Arco Íris, a entrega dos alimentos será feita pela Escola Santo Antônio juntamente com a Orquestra Jovem que na oportunidade fará uma apresentação para os moradores da casa. E no dia 17 de maio de 2014, a convite da Prefeitura Municipal de Santa Maria, a Orquestra Jovem irá se apresentar no Theatro Treze de Maio, às 20 horas, em comemoração aos 156 anos da cidade de Santa Maria.

    A Orquestra Jovem de Garibaldi foi idealizada pelo maestro e por professores da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, que notaram a necessidade de aulas em conjunto para o melhor desenvolvimento dos alunos, com o intuito de praticar exercícios de leitura musical e treino de repertório, visando à formação de músicos para integrarem futuramente a Orquestra Municipal de Garibaldi. A Orquestra Jovem de Garibaldi realiza ensaios semanais, conta atualmente com 15 integrantes, no formato de Jazz Band e a coordenação é do maestro Luiz Carlos Zeni Junior. No repertório temas de filme, clássicos do rock, jazz e músicas populares.

 

 

MAIS NOTÍCIAS