Geral

Falta de energia deixa mais da metade de Garibaldi sem abastecimento de água

Apenas três bairros do município não enfrentam problemas de desabastecimento nesta quinta-feira (03)
03/12/2020
Portal Adesso

     O temporal que caiu na noite desta quarta-feira (02), ainda causa transtornos em grande parte da cidade de Garibaldi. Além da cidade estar sem energia elétrica devido à queda de postes e sem sinal de telefone e internet, o município ainda enfrenta falta de água em 60% dos bairros. 

     De acordo com a RGE, a energia que foi interrompida ainda na noite de ontem deverá ser reestabelecida até o início da noite desta quinta-feira (03). Algumas empresas dispensaram seus funcionários pois sem energia não puderam trabalhar durante todo o dia.  Já a falta de água é sentida mais uma vez pelos moradores que na semana passada ficaram 5 dias sem abastecimento. 

     Conforme o gerente responsável pela agência da Corsan local, Alessandro Tavares, apenas três bairros de Garibaldi não tiveram falta de água nesta quinta-feira, isso representa 40% dos consumidores. Os bairros que não tiveram problemas são Centro, Araripe e parte do bairro Simonaggio.

     Os outros 60% estão sem abastecimento, pois a Estação de Tratamento de Água – ETA da Corsan, está sem energia e não possui geradores. Sendo assim, não consegue bombear a água para o sistema da cidade. 

     Ainda conforme Tavares, em contato com a RGE, companhia responsável pelo fornecimento de energia, não há previsão do restabelecimento de energia na estação. Se ocorrer o mesmo problema da semana passada e o sistema de distribuição da Corsan tiver ar na tubulação, Garibaldi poderá mais uma vez, ficar vários dias sem abastecimento. 

MAIS NOTÍCIAS