Política

Juíza suspende cassação e prefeito eleito de Bento será diplomado

Processo envolvendo a chapa Diogo/Amarildo ainda será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral no próximo ano
15/12/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A juíza eleitoral de Bento Gonçalves,  Romani Dalcin, suspendeu a cassação do prefeito eleito de Bento Gonçalves Diogo Siqueira (PSDB) e do vice Amarildo Lucatelli (PP). Devido a decisão desta segunda-feira (14), o prefeito e o vice-prefeito vão ser diplomados em ato que ocorre na próxima quinta-feira (17).  

Em despacho nesta segunda-feira (14), a juíza eleitoral Romani Dalcin suspendeu a cassação do prefeito eleito de Bento Gonçalves Diogo Siqueira (PSDB) e do vice Amarildo Lucatelli (PP). Com isso, eles estão aptos a serem diplomados nesta quinta-feira (17).  O processo que envolve ambos e foi parte da decisão de cassação da mesma juíza alega que Diogo e Amarildo teriam sido beneficiados por divulgações em canais oficiais da administração municipal. A ação havia sido ingressada ainda antes das eleições pela coligação "Bento Unido e Forte" (MDB/PL/Patriotas), do candidato Alcindo Gabrielli (MDB).

     Conforme o advogado da coligação do prefeito eleito, as sentenças de ações eleitorais com decisões de primeiro grau, sempre possuem recursos com efeito suspensivo. "Não seria prudente afastar um prefeito eleito com base em uma única decisão", afirmou.



MAIS NOTÍCIAS