Economia

Bento Gonçalves apresenta saldo positivo na abertura de empregos

Este é o quinto mês consecutivo que a cidade aparece em boa colocação na criação de empregos
05/01/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou os dados de novembro da Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho. Bento Gonçalves novamente apresentou dados positivos na abertura de novas vagas de emprego pelo quinto mês consecutivo. Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia (ME).

     Foram 1,8 mil admitidos e 1,3 mil desligados, resultando em uma criação de 495 empregos formais, representando um acréscimo de 1,24% dos postos formais. Dessa forma, a cidade contou com um estoque de 40,3 mil empregos formais. O resultado do mês de novembro foi motivado, principalmente, pelo Comércio, que criou 267 empregos com carteira assinada, um aumento de 3,98% no nível de empregos nesse setor em comparação com o mês anterior. Além disso, a Indústria contou com 123 novos empregos.

     O desempenho de novembro marcou o quinto mês seguido de saldo positivo, após quatro meses de saldo negativo. Em 2020, a criação de empregos em novembro foi maior que em 2019. No acumulado do ano houve criação de 587 empregos, contra geração de mais de mil vagas no mesmo período do ano anterior. Nos últimos 12 meses foram abertos 81 empregos, frente à criação de 547 vagas no ano anterior.



MAIS NOTÍCIAS