Polícia

Carlos Barbosa, Bento e Coronel Pilar recebem novos PMs

Ao todo, Brigada Militar terá o reforço de 15 soldados na Serra. Garibaldi não receberá nenhum homem para o policiamento
06/01/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Serra Gaúcha recebeu o reforço de 81 novos soldados na segunda-feira, 04/01, os quais atuarão na área do Comando de Polícia Ostensivo da Serra (CRPO/Serra). Os profissionais se formaram em dezembro do ano passado. Desses, 33 escolheram o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), com sede em Bento Gonçalves, para trabalhar. Quatro são de fora do estado, vindos de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

     Os novos soldados da região de Bento foram apresentados nesta terça-feira, 05/01, na sede do 3ºBPAT. Eles serão distribuídos em 18 dos 25 municípios de abrangência do batalhão: Bento Gonçalves, Nova Araçá, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira, Coronel Pilar, Vila Flores, André da Rocha, Protásio Alves, Guaporé, Boa Vista do Sul, Monte de Belo do Sul, Nova Bassano, Fagundes Varela, Cotiporã, Santa Tereza, Vista Alegre do Prata, União da Serra, e Guabiju. 

     Três destes novos ficarão em Bento Gonçalves. Além disso, o município receberá outros 12 soldados já formados anteriormente, que aproveitaram a oportunidade para solicitar a mudança de batalhão de atuação.

     Garibaldi que está com pouco efetivo não receberá nenhum soldado e não há previsão de quando o município ganhará reforço. 

MAIS NOTÍCIAS