Coronavírus

Dona Ida de 96 anos é a primeira idosa a receber vacina em Garibaldi

Vacinação no município iniciou na manhã desta quarta-feira (20), no Ginásio Municipal de Esportes
20/01/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O município de Garibaldi deu início à imunização contra a COVID-19 na manhã desta quarta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes. Foram vacinadas a técnica de Enfermagem do ambulatório COVID, Ivete Salete Gviadecki;  a secretária do ambulatório Tatiane Ordocick; a técnica de Enfermagem do Hospital São Pedro, Margarete Terezinha Baldissera; a higienizadora do ambulatório COVID Andreia de Quadros da Silva e a moradora do bairro Chácaras, Dona Ida Chesini de Souza, de 96 anos. Ivete tem 15 anos de profissão e foi quem atendeu o primeiro caso de COVID-19 em Garibaldi.

     Na oportunidade, o prefeito Alex Carniel e o vice-prefeito Sérgio Chesini destacaram a importância do ato: "Me sinto muito feliz em participar deste momento, onde estamos imunizando os primeiros cidadãos de Garibaldi. Após quase um ano de pandemia, estamos trazendo um alento e a esperança para o município", destacou Carniel. 

     Neste primeiro momento, Garibaldi recebeu 290 doses, as quais serão distribuídas entre profissionais da saúde da linha de frente, bombeiros, equipes do Samu e idosos em casas de repouso. As 59 doses excedentes desse grupo serão aplicadas em idosos acima de 80 anos, a partir de agendamento pelo Disque Vacina: (54) 3462-8298. Haverá uma pessoa disponível para orientar e agendar as doses para esse público. 

     A Adesso TV esteve presente no ato. Para assistir, clique no link abaixo:

https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/744131239859588






MAIS NOTÍCIAS