Economia

Bento Gonçalves aponta crescimento empresarial de 6,08%

12/09/2017
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     Nos primeiros oito meses deste ano, Bento Gonçalves apontou, em relação ao ano de 2016, um crescimento empresarial de 6,08% com a instalação de 884 novos empreendimentos. Segundo dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação mensal, a Capital do Vinho apresentou um percentual acima da média acumulada nacional, que atualmente está em 2,46%.

     “Em relação a esses índices, o que podemos afirmar é que o trabalho de ampliação de novas empresas, nichos de mercado e de uma política de incentivo aos estabelecimentos, resultou neste crescimento empresarial acima da média da inflação. Esse dado significa uma retomada da economia local, gerando maior nível de empregabilidade, de estabilidade financeira e desenvolvimento do Município”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin.

     Outro fator que se destaca é a ascensão das importações e exportações no município no primeiro semestre, que movimentaram US$ 21 milhões, com acréscimo de 32%, e US$ 43 milhões, com 11%, respectivamente, correspondendo ao mesmo período do ano passado.

 

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS