Esportes

Escola de Futebol do Esportivo inicia cadastros com oferta de bolsas

Crianças e adolescentes de 5 a 15 anos podem se inscrever e concorrer a benefício que garante isenção de mensalidade
21/01/2021
Portal Adesso - Fotos: Kevin Sganderla/ Divulgação

     Intensificando o trabalho nas categorias de base, o Clube Esportivo Bento Gonçalves abre o período de cadastramento para a Escola de Futebol – com novidades. Para 2021, a instituição irá oferecer 200 bolsas para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos. Com isso, os alunos contemplados ficarão isentos de mensalidades e receberão, de forma gratuita, o kit treinamento (que inclui camisa, calção, meia e bolsa de viagem). A seleção abrange os novos inscritos e os atletas mirins que já estiverem matriculados na escolinha, que também devem realizar o cadastro junto ao clube.

     A ideia é, nesse primeiro momento, formar um banco de cadastros com os jovens que manifestarem interesse em receber a bolsa e, a partir de então, direcionar os benefícios. Além de se encaixar no requisito referente à faixa etária, os alunos devem entregar a documentação necessária na hora da solicitação: duas fotos 3x4; cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF (bem como o RG do responsável); cópia do comprovante de residência; e atestados médico e escolar. 

     Os interessados devem entrar em contato com clube pelo telefone (54) 3452-2165, e-mail [email protected] ou WhatsApp (54) 99109.8789 para alinhar a entrega da documentação na secretaria do estádio Montanha dos Vinhedos. Após atingido o limite das 200 bolsistas, os demais alunos inscritos podem garantir a matrícula mediante pagamento de taxas e mensalidades.

Exemplos de sucesso na base

     Para evidenciar o propulsor trabalho realizado na base alviazul, o clube promoveu seis atletas que faziam parte das categorias para o elenco principal – que começou a pré-temporada no início da semana passada. O goleiro Igor Rafael (17 anos), o zagueiro Éric Pommerening Da Costa (17), o lateral-direito Maurício da Luz Rodrigues (17), e os meio-campistas Guilherme Assis (17), Lucas Manoel Ferras Dalarosa (17) e Nathan Netto Dutra (jogador de 18 anos que já figurava no time profissional em 2020) são exemplos de jovens que iniciaram a formação no Esportivo e, hoje, já recebem oportunidade de acompanhar o time em campeonatos estaduais e nacionais.

Suspensão das tradicionais peneiras

Adequando o planejamento em meio a um ano que também começa atípico, o Esportivo reforça a necessidade de suspensão da seleção de atletas para as categorias Sub-15 e Sub-17 em 2021. A decisão de não realizar as peneiras de início de temporada parte de uma criteriosa análise feita pelo clube que pondera o planejamento interno da instituição e as atuais regras do Modelo de Distanciamento Controlado proposto pelo governo do Estado. 


Serviço:

O que: período de cadastramento para bolsas na Escola de Futebol do Clube Esportivo

Quem pode participar: crianças e adolescentes de 5 a 15 anos

Como se inscrever: pelo telefone (54) 3452-2165, e-mail [email protected], WhatsApp (54) 99109.8789 ou na secretaria do estádio Montanha dos Vinhedos

Documentação necessária: duas fotos 3x4; cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF (bem como o RG do responsável); cópia do comprovante de residência; e atestados médico e escolar 

MAIS NOTÍCIAS