Educação

Secretária de Carlos Barbosa diz que prédios de duas novas escolas estão com problemas

Obras inauguradas a pouco tempo nos bairros Navegantes e Bela Vista apresentam problemas estruturais
05/02/2021
Portal Adesso
Anterior Próximo

     Construídas com recursos do Governo Federal, as escolas Basílio Nazareno Ceratti que fica no bairro Bela Vista e a escola de turno integral, Leonel de Moura Brizola, no bairro Navegantes, estão com sérios problemas estruturais. Uma delas, foi inaugurada em setembro de 2020 no governo Zibetti/Da-fré e  a outra nem inaugurada foi ainda. Os prédios estão recebendo novos alunos neste ano. 

     De acordo com a secretária municipal de educação, Roneide Maria dos Santos,  os dois prédios estão com sérios problemas de infiltração, elétricos e de estrutura. Em algumas salas de aulas cortinas foram mal colocadas e caíram, em outras, portas sequer fecham. Ao todo, a construção das duas escolas custou aos cofres públicos quase R$ 6 milhões, com dinheiro federal e contrapartida do município. 

     Nesta semana, as empresas que venceram a licitação para executar as obras foram notificadas pela administração. Elas deverão em um curto espaço de tempo realizar as melhorias necessárias sob pena de responderem criminalmente. 


MAIS NOTÍCIAS