Tempo

Vice-prefeito de São Francisco de Paula fala sobre a destruição na cidade

13/03/2017
Portal Adesso - Fotos: Inézio Machado / GES
Anterior Próximo

     Em entrevista a Web Rádio UNO, Thiago Carniel Teixeira, contou sobre o tornado que devastou o município e atualizou número de desabrigados. Ele ainda agradeceu o apoio que vem recebendo dos Bombeiros de Bento Gonçalves que enviaram equipes e dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e Garibaldi que estão realizando campanha para arrecadar donativos.

     O tornado que atingiu São Francisco de Paula na manhã deste domingo (12) deixou cerca de 1.6 mil pessoas desabrigadas, e mais de 90 pessoas feridas. Até o momento foi registrada uma morte e quase 300 casas estão destelhadas.

     Na manhã desta segunda-feira, o vice-prefeito de São Francisco, Thiago Carniel Teixeira, participou do programa Bom Dia UNO, e deu mais detalhes sobre a ocorrência na cidade de 22 mil habitantes. Conforme o vice-prefeito, cerca de 10% de São Chico está destruída, sendo os bairros Santa Isabel, Loteamento São Miguel, Parque Querência e Vila Gauchinha, os mais prejudicados: “Três bairros praticamente sumiram. O tornado levou embora quase todas as casas”, contou Thiago. Ele ainda disse que muita coisa ainda precisa ser feita para a cidade voltar à normalidade e será necessário meses para a reconstrução.

     Segundo o vie-prefeito, o serviço de energia elétrica já foi restabelecido e o mesmo deve ocorrer nas próximas horas com o abastecimento de água. O município agora necessita de doações, incluindo produtos como lonas, produtos de higiene e limpeza e, especialmente, materiais de construção.

     “Agradeço o apoio que estamos recebendo de todas as partes do Estado e dos bombeiros de Bento Gonçalves que enviaram equipe. Também quero agradecer os bombeiros de Carlos Barbosa e Garibaldi que estão mobilizados em uma campanha de auxílio aos desabrigados. Quero gradecer de coração a todos", ressaltou.

     Ainda nesta segunda-feira (13), o prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzoli, vai decretar estado de calamidade pública no município. O decreto vai facilitar a liberação de FGTS, a renegociação das dívidas dos agricultores, e permitirá compras emergenciais sem licitação e a dotação orçamentária.

 

 

 

Inezi machado - GES

MAIS NOTÍCIAS