Geral

Aeroclube de Garibaldi retoma curso de Piloto Privado de Avião

10/06/2014
Portal Adesso

     A Agência Nacional de Aviação Cívil - ANAC, renovou licença para que o Aeroclube de Garibaldi voltasse a ter aulas teóricas e práticas de Piloto Privado de Avião. Para isso, a escola precisou se adequar às várias exigencias do orgão e conforme o presidente da entidade, Tobias Chies, a previsão é que as aulas sejam iniciadas no próximo mês.

     Com duração de seis meses, o curso de Piloto Privado é o primeiro passo para quem deseja fazer carreira na aviação civil. Ao todo são 270h de teoria e 40h práticas a bordo da aeronave. As aulas serão ministradas no aeroclube no horário das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.

     Conforme Chies, o aluno precisa ter 18 anos e o Ensino Médio completo para poder ingressar no curso. Ele ressalta ainda, que não é mais permitido fazer o curso teórico e prático simultaneamente. Com as novas normas da ANAC o aluno precisa primeiro concluir a parte teórica para depois seguir na prática. Interessados devem se dirigir ao aeroclube de Garibaldi, neste sábado (14), e no próximo (21), a partir das 14h para inscrições e mais informações.

MAIS NOTÍCIAS