Geral

Encontrado corpo de mulher que havia desaparecido no Rio das Antas

Renata Pessin foi levada pela correnteza das águas no domingo (14), enquanto caminhava pelo local com familiares
16/03/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

     Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (15), o corpo de Renata Pessin, de 43 anos, bento-gonçalvense que havia desaparecido na tarde do último domingo, em um local conhecido como Cachoeirão, na divisa entre os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul.

     O corpo foi localizado pelos Bombeiros de Farroupilha por volta das 17h30min há cerca de 400 metros de onde Renata havia desaparecido.

     Conforme informações, ela estava no local acompanhada pelo marido e por amigos, e foi levada pela correnteza das águas quando andava sobre as pedras para fazer fotos. Segundo informações, Renata não sabia nadar. Devido às dificuldades de comunicação, o fato ocorrido por volta das 15h30 só foi comunicado aos bombeiros de Farroupilha em torno das 17h.

     De acordo com o sargento Everton Bittencourt, que comandou as operações de buscas do corpo, Renata foi encontrada a aproximadamente 400 metros de distância do ponto em que ela havia sido levadas pelas águas ao tentar atravessar o manancial na tarde de domingo. Populares que auxiliavam os bombeiros às margens do rio avistaram quando o corpo emergiu próximo a alguns galhos. Ele explica que no local onde houve a queda há três quedas d'água mais fortes, com muita correnteza. "Os familiares nos relataram que foi tudo muito rápido. Ela tentava atravessar um trecho do rio pelas águas e sumiu em questão de segundos, sendo levada pelas correntezas", revelou o sargento.

     O sargento destaca que o local onde Renata estava é muito perigoso e não é aconselhável a permanência naquele local. Ele revela que há várias placas sinalizando os perigos que é estar naquela região. "Recomendamos às pessoas que não frequentem esse local, pois é realmente muito perigoso. As pedras são muito lisas e uma queda pode ser fatal", ressaltou o bombeiro. 


MAIS NOTÍCIAS