Geral

Mais um sábado sem água no bairro Ferroviário em Garibaldi

Péssimo serviço oferecido pela Corsan, deixou moradores novamente sem abastecimento no bairro
21/03/2021
Portal Adesso

     Neste sábado (20), moradores do bairro Ferroviário em Garibaldi voltaram a ficar sem água nas torneiras. Situação comum no ano passado e que parecia ter sido resolvida neste ano, porém, novamente os clientes da Companhia Estadual de Saneamento - Corsan, ficaram sem poder lavar a roupa, louça e fazer higiene pessoal. 

     Na semana passada, o prefeito de Garibaldi, Alex Carniel e o vice-prefeito Sérgio Chesini, estiveram participando do programa Prato Limpo no canal ADESSO TV e afirmaram que pelo menos três reuniões já foram feita com a direção da companhia que novamente prometeu cumprir o contrato com o município e resolver os problemas. Ainda durante a semana, o governador Eduardo Leite anunciou que pretende privatizar a Corsan, pois a estatal não tem capacidade de investimento para cumprir o marco do saneamento que deve ser implantado até 2033. 

     O péssimo serviço prestado pela Corsan em Garibaldi é o reflexo da incompetência administrativa do órgão que virou um cabine de empregos para políticos. A situação crítica da barragem de Garibaldi que nada mais é do que um depósito de esgoto e a falta de funcionários para atender a comunidade, sendo que apenas uma equipe atende Garibaldi e Carlos Barbosa, faz com que a comunidade pague e fique refém de um serviço ruim. 

     


MAIS NOTÍCIAS