Geral

Morre a professora Antonieta Ongaratto

Educadora foi mais uma vítima do Covid-19 em nosso município. Ela estava internada na UTI do hospital São Pedro
29/03/2021
Portal Adesso - Fotos: Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     No final da noite desta segunda-feira (29), faleceu na UTI do Hospital São Pedro de Garibaldi a professora aposentada Antonieta Ongaratto. Ela tinha 70 anos e estava internada no hospital deste o último dia 11 de março

     Ao saberem da notícia, professores, ex-alunos e pessoas ligadas a área da educação e cultura ficaram comovidas, especialmente educadores da Escola Marcelino Champagnat de Boa Vista do Sul, onde ela foi diretora antes de se aposentar. Antonieta por muitos anos foi vice-diretora da Escola Santo Antônio e pertenceu ao Coral Carlos Gomes. Em 2015, ela foi homenageada pela prefeitura de Garibaldi, como personalidade da cidade.

Este foi o histórico lido durante a homenagem

     Como professora, Antonieta narra com muita emoção o início de sua função atendendo ao curso supletivo na localidade de Linha Araújo e Souza, bem como de todas as escolas e setores educacionais em que trabalhou. No ano de 1969, foi coautora, junto às alunas da 4ª série do curso ginasial, da letra do Hino de Garibaldi. No ano de 1970, seguindo os passos do professor de filosofia e músico, Frei Nicolau Lucian, deixou-se envolver pela melodia e foi participante e cofundadora do Coral Carlos Gomes. Iniciou sua participação no coral como soprano, e desde o ano de 2000 é regente do coro, considerado sua segunda família.

     Devido ao comprometimento do coral com o desenvolvimento cultural do município, e pela sua atuação e persistência, sob a sua coordenação, o coral Carlos Gomes foi proponente e gestor do ponto de cultura Cenas e Acordes. O grupo oferece gratuitamente à comunidade diversas oficinas, além de manter vivo outros grupos culturais.



MAIS NOTÍCIAS