Geral

Rodovias do Rio Grande do Sul registram aumento na circulação

Dados do Sem Parar analisam o mês de março em comparação com o mesmo período do ano passado
15/04/2021
Portal Adesso - Foto: Fetransul

     Apesar da adoção de regras mais rígidas na circulação por conta do avanço da pandemia, as estradas e rodovias do Estado do Rio Grande do Sul tiveram alta de aproximadamente 18% na movimentação geral durante o mês de março, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. É o que aponta balanço feito pelo Sem Parar, empresa que realiza pagamentos automáticos. 

     Do ponto de vista nacional, o fluxo de veículos leves aumentou 10,47% na comparação com março de 2020, início da pandemia. Na mesma linha, os números apresentados pela empresa mostram que o tráfego de veículos pesados nas rodovias brasileiras seguiu uma taxa de crescimento de 14% em relação ao ano passado. Nas estradas do Rio Grande do Sul, o fluxo de veículos pesados cresceu 21%. 

     Atualmente o Sem Parar conta com mais de 5.7 milhões de clientes ativos em sua base, tanto no segmento B2C quanto em B2B e está presente em toda a malha pedagiada do Brasil, além de oferecer a opção de pagamento automático e mais seguro em estabelecimentos como estacionamentos, postos de combustível, drive-thrus e lava-rápidos.


MAIS NOTÍCIAS