Geral

CFCs aguardam homologação do Detran para realização de provas online

Centros de Formação de Condutores necessitam de aprovação para aplicação de testes
19/04/2021
Portal Adesso - Foto: Rodrigo Sanches

     Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) estão na espera da aprovação do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran), para aplicação de provas teóricas online, em seus centros. 

     Alguns CFCs da Serra Gaúcha estão reclamando da demora na aprovação do Detran para realizarem a aplicação dos testes. Em Farroupilha, os centros estão há 45 dias sem poder aplicar provas aos seus alunos. Mas em outros municípios, as provas estão sim sendo aplicadas, como relata o Diretor Geral e Proprietário do CFC Autonomia de Garibaldi, Diego Luz.

     “No meu CFC estão sendo aplicadas pois nós temos as salas remotas homologadas. Os CFCs que não tem essas salas, dependem da aprovação e homologação do Detran para poderem realizar esses testes”, afirma Diego.

     Luz comenta que a demora nas aprovações é devido à redução no número de servidores do Detran, por conta do regime de Bandeira Preta que a Região da Serra Gaúcha se encontra no momento. Ele afirma também que a aplicação das provas é de responsabilidade exclusiva do Departamento de Trânsito. “As provas, tanto teóricas, quanto práticas, não são de responsabilidade dos CFCs, mas sim do Departamento de Trânsito (Detran)”, destaca.

     Sobre a questão dos demais Centros de Formação de Condutores, Diego comenta que eles estão a mercê do Detran, esperando homologação e aprovação do departamento para aplicação dos testes. Questionado sobre a previsão para aprovação, Luz comenta que ela deve ocorrer nos próximos dias. “Com a minha experiência de mais de 20 anos na área eu acredito que nos próximos dias essa situação seja resolvida”.

      A reportagem do PORTAL ADESSO entrou em contato com o Detran, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta.





MAIS NOTÍCIAS