Esportes

Esportivo confirma participação no Campeonato Brasileiro Série D e anuncia comissão técnica

Alviazul disputará competição nacional pela primeira vez na história e terá o retorno de Rogério Zimermann no comando técnico da equipe
07/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Após reunião do Conselho Deliberativo, o Clube Esportivo Bento Gonçalves anuncia a participação no Campeonato Brasileiro Série D 2021. A decisão foi confirmada pela diretoria executiva alviazul após atingir a meta de orçamento mínimo para arcar com os custos exigidos pela competição nacional e, assim, constituir a equipe de trabalho que dará início à preparação para o campeonato – que tem início previsto para o primeiro final de semana de junho.

     A formação do plantel será conduzida, em conjunto, pelo departamento de futebol e pela comissão técnica já confirmada pelo clube: o treinador Rogério Zimermann retorna ao comando da equipe, ao lado do agora auxiliar Gustavo Papa, e dos demais membros da comissão: o preparador físico João Francisco Beschorner e o preparador de goleiros Antonio Lenuzza Castilhos – que treinaram o time na reta final da fase classificatória do Campeonato Gaúcho 2021. A ideia é avaliar o grupo de atletas que disputou o Gauchão e buscar novas opções no mercado para compor o elenco – os primeiros anúncios devem ocorrer nos próximos dias.

     Essa será a primeira vez que o Esportivo disputa a Série D do torneio nacional. A estreia se dará ao lado de outros sete clubes da Região Sul do país, no grupo oito da competição: Aimoré (RS), Caxias (RS), Marcílio Dias (SC), Joinville (SC), Juventus (SC), Cascavel (PR) e Rio Branco (PR) – adversário alviazul na primeira rodada, confronto previsto para o 05 ou 06 de junho.


MAIS NOTÍCIAS