Coronavírus

Garibaldi e Carlos Barbosa somam 1.700 pessoas na espera da segunda dose da CoronaVac

Municípios aguardam o envio de novas doses pelo Ministério da saúde, para conseguirem avançar com a imunização
12/05/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     O atraso nas doses da vacina CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, estão gerando problemas na Serra Gaúcha. Quase 28 mil pessoas estão no aguardo da segunda dose do imunizante, segundo 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), que responde pelos 49 municípios da macrorregião Caxias do Sul. Garibaldi e Carlos Barbosa, somados, constam cerca de 1.700 pessoas na espera para completar o esquema vacinal.

     Em Garibaldi, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 1.000 pessoas ainda não foram imunizadas com a segunda dose da CoronaVac. O município chegou a receber 108 novas doses nesta terça-feira (11), mas elas não serão suficientes para alcançar toda a demanda de vacinação. Conforme a Secretaria, a sequência da vacinação seguirá primeiramente para os grupos atrasados, que constam desde o dia 26 de abril.

     Já em Carlos Barbosa, a Secretaria Municipal da Saúde calcula que cerca de 700 pessoas estão aguardando o complemento do esquema vacinal desde o dia 24 de março. O município recebeu em torno de 90 doses, também na terça, mesmo assim elas não serão suficientes para suprir todas as pessoas que aguardam a continuidade na vacinação. 

     Os municípios aguardam o envio de novas doses pelo Ministério da saúde, para conseguirem avançar com a imunização e, assim, frear os números da contaminação pelo coronavirus.


MAIS NOTÍCIAS