Economia

Campanha SOU+BENTO estimula o comércio local

06/06/2017
Portal Adesso - Foto: Marina Teles

     A Campanha Sou+Bento, ação realizada pelo Movimento Ação Lojista e apoiada pelas entidades representativas do comércio de Bento Gonçalves, Sindilojas, CIC, CDL e Sicredi, foi lançada nesta segunda-feira (05), no Salão Nobre da Prefeitura. A ação é uma valorização do setor local, a fim de fomentar as vendas e manter os recursos na cidade, colaborando, assim, com o desenvolvimento econômico.

     Bento figura entre as dez maiores economias do Estado. “Estar neste patamar nos garante uma classificação num nível de alto desenvolvimento, conforme a Fundação de Economia e Estatística. Não é a toa que grandes redes de varejo tem se instalado em Bento”, observou a integrante do movimento Ação Lojista, Gabriela Zanchetti Jorge, ao apresentar o projeto.Hoje o setor de comércio e serviços conta com 11.444 empresas, o que representa 36% do faturamento do município. “A cada centavo gasto em nosso comércio mantemos os empregos, garantimos o pagamento dos salários e incentivamos novas compras e assim o giro da economia acontece”, frisou Gabriela.

     “É importante que o comércio se qualifique, que campanhas como essas façam a sociedade valorizar o comércio local”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto.

     Em seu pronunciamento o prefeito Guilherme Pasin salientou a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento de inúmeras ações. “Possuímos empreendimentos que são sucessos no Estado e no país, aqueles que enxergam nossos vinhos e vinhedos como um grande atrativo de interesse e os mais de 100 mil habitantes como um grande mercado consumidor. Essa campanha resume de forma clara que precisamos valorizar o que é nosso!”, ressalta Pasin.

     Os lojistas associados participarão de uma panfletagem nas sinaleiras no próximo dia 17. Além disso, oferecerão um café da manhã em sua loja, no dia 5 de julho, que pautará a importância e vantagens da Campanha Sou+Bento.




MAIS NOTÍCIAS