Geral

Alex e Sérgio Chesini cobram medidas urgentes da Corsan

Prefeito e vice-prefeito de Garibaldi foram a Porto Alegre pedir solução para a barragem ao presidente da estatal
21/05/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Em reunião com a presença do diretor-presidente da Corsan, Roberto Correa Barbuti, na sede da Companhia na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Alex Carniel e o vice-prefeito Sérgio Chesini mostraram preocupação com os descumprimentos do contrato vigente e cobraram medidas resolutivas com a maior brevidade.

     Participaram também do encontro, o diretor de Operação André Finamor, a superintendente de Relações Institucionais Samanta Takimi e o superintendente Regional Tiago Dallagnese. Na oportunidade foi entregue um documento contendo as reivindicações da Administração Municipal, que desde o início da gestão, em janeiro, busca a solução dos problemas que afetam a comunidade de Garibaldi.

     Entre as solicitações estão a perfuração de mais dois poços de captação de água, visando os recorrentes problemas de abastecimento no município e que o nível de reservatório da barragem está diminuindo. Instalação de reservatório de dois mil metros cúbicos (dois milhões de litros de água) no Bairro São Francisco, servindo como um ponto de abastecimento e reserva que atenderia grande parte da cidade; dois reservatórios de cinquenta metros cúbicos, (50 mil litros de água), sendo um no Bairro São José e um na Linha Garibaldina, a fim de melhorar a situação de abastecimento de água nestes dois locais que corriqueiramente sofrem com o desabastecimento de água.

     Além disso, a limpeza e retirada definitiva das macrófitas (marrequinhas) da barragem de abastecimento e auxílio no desenvolvimento de um projeto técnico para implementação de Estação de Tratamento de Esgoto na Barragem.



MAIS NOTÍCIAS