Eventos/Cultura

142ª Romaria de Caravaggio tem mais de 1 milhão de acessos online

Além disso, evento arrecadou 10 toneladas de alimentos no Drive-Thru da Fé
27/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Santuário de Caravaggio

     A 142ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, aconteceu pelo segundo ano consecutivo sem poder receber os fiéis de forma presencial, devido a pandemia. Neste ano, conforme a estimativa do Santuário, 1,2 milhão de pessoas acompanharam simultaneamente o evento pela internet, sendo mais de 700 mil só no Facebook. A contagem leva em consideração os três dias de programação online.

     Além disso, nesta edição, ocorreu pela 1ª vez o Drive-Thru da Fé, que convidou os romeiros a participarem e receberem as bênçãos, dentro de seus veículos. Eles foram convidados também a doarem alimentos para o Santuário, e a ação foi um sucesso. Estima-se que 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas nas mais de oito horas de Drive-Thru da Fé. Conforme a Brigada Militar (BM), mais de 3,2 mil carros passaram pelo ponto de bênção até as 17h, fazendo com que o dia 26 de maio fosse marcado por solidariedade, religiosidade e devoção.

     Os conteúdos transmitidos pelo Facebook, Instagram e YouTube ocorreram no sábado (22), domingo (23) e tiveram seu encerramento nesta quarta-feira (26). 


MAIS NOTÍCIAS