Tempo

Mês de julho inicia com sensação térmica próxima aos 0°

Frio deve continuar nos próximos dias, mas sem previsão de chuva na serra
30/06/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O mês de julho, que tem início nesta quinta-feira (01), devem iniciar com frio intenso e sensação térmica próxima aos 0° na Serra Gaúcha. Nessa semana, algumas regiões já registraram temperaturas negativas e ontem, Garibaldi e Bento Gonçalves tiveram o registro de chuva congelada logo cedo. 

     A previsão para os próximos dias é de continuidade do frio, mas com uma pequena elevação nas temperaturas máximas. Sem previsão de chuva, alguns pontos da região podem registrar garoa. Nesta segunda-feira (30), os termômetros não indicam grande variação de temperaturas. Com grande nebulosidade, o dia deve permanecer nublado. Pela manhã, as temperaturas ficam na casa dos 4° a 5°, com chance de leve aumento no período da tarde, podendo chegar a máximas de 9°.

     Na quinta, o dia amanhece gelado, mas com uma presença maior do sol, as temperaturas máximas prometem ser mais altas que nos últimos dias. As mínimas prometidas são de 3°, com possibilidade de máximas em torno dos 16°. Já na sexta-feira (02), o sol deve aparecer novamente entre nuvens e os termômetros devem registrar novamente uma maior elevação das temperaturas máximas. Pela manhã, as mínimas ficam na casa dos 5°, com possibilidade de chegarem perto dos 18° na parte da tarde. 


MAIS NOTÍCIAS