Coronavírus

Carlos Barbosa terá vacinação da 2ª dose contra a Covid-19 nesta sexta

É necessário apresentar a carteira de vacinação comprovando a primeira dose, documento com CPF e carteira do SUS
02/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A população de Carlos Barbosa que recebeu a aplicação da primeira dose da vacina da AstraZeneca FioCruz/Oxford em 10 de abril, deve comparecer ao Auditório do Centro de Saúde nesta sexta-feira (02), para aplicação da segunda rodada do imunizante. A ação será realizada pela Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa e ocorre das 10h às 12h e das 13h às 16h.

     É necessário apresentar a carteira de vacinação comprovando a primeira dose, documento com CPF e carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), caso tenha, para poder receber a dose.

Lembrando que, não podem receber a vacina contra a Covid-19:

     - Pacientes com sintomas de doenças agudas febris;

     - Pacientes com sintomas gripais sugestivos de infecção por coronavírus ou PCR POSITIVO;

     - Pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com pelo menos um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e a vacina, de forma a não interferir na resposta imunológica;

     - Pacientes portadores de Doenças Reumáticas Imunomediadas (DRIM): Deve ter orientação por médico especialista;

     - Pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos: a avaliação deverá ser realizada pelo paciente em conjunto com o médico assistente;

     - Intervalo da vacina do Dt e Hepatite B e da Gripe, deve ter intervalo de 15 dias;

     - Menores de 18 anos de idade.

     Ao comparecer a vacinação, a Secretaria aconselha que as pessoas levem consigo alimentos não perecíveis para doação, principalmente o leite de caixinha. Os itens serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica do município. Para saber mais informações, a Prefeitura disponibiliza o telefone (54) 3461-8970.


MAIS NOTÍCIAS