Trânsito

Estradas de Carlos Barbosa receberão nova pintura

Ação visa evitar problemas no trânsito em horários de grande fluxo de pessoas
13/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A prefeitura de Carlos Barbosa anunciou que já iniciou o serviço de pintura e sinalização noturna de estradas do município. A ação é feita juntamente com a Secretaria de Segurança e Trânsito, visando evitar problemas no trânsito em horários de grande fluxo de pessoas.

     Os trabalhos nas estradas do interior foram iniciados neste mês, com as pinturas sendo realizadas durante o dia. Após a conclusão deste serviço, serão iniciadas as obras nas áreas centrais, com os trabalhos sendo realizados a noite, em horário de menor fluxo de veículos e pedestres.

     Durante o mês de junho, com a contratação de novos operários, foram iniciados os trabalhos de sinalizações pendentes e também, a revitalização das sinalizações já existentes. Além disso, foi realizado um treinamento com os servidores da equipe de sinalização de trânsito entre os dias 06 e 08 de julho, com a empresa Sulmacro, para manuseio do equipamento de pintura viária. O equipamento é de propriedade do município e foi adquirido em 2019, junto a empresa que presta assistência técnica e treinamento de equipes.

     Este equipamento é utilizado para demarcação dos eixos centrais e laterais das vias, linhas contínuas ou tracejadas, além de, pinturas de faixas de pedestres, linhas de retenção, símbolos, setas e outras demarcações. A equipe também recebeu treinamento referente a manutenção do equipamento, como colocação de tinta, solvente, microesferas de vidro e da limpeza dos tanques e pistolas utilizadas, de modo a evitar danos.


MAIS NOTÍCIAS