Polícia

Estelionatários aplicam golpe do bilhete em idosa de Bento Gonçalves

Vítima teria sido abordada na rua por uma mulher que afirmava ter ganho R$ 20 mil e necessitava de ajuda para sacar o valor
21/07/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/Ilustração

     Uma idosa, de 77 anos, moradora de Bento Gonçalves foi vítima de estelionato, caindo no golpe do bilhete premiado. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (20), por volta das 13h, na rua 13 de Maio, bairro Cidade Alta. O golpe foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 

     Conforme informações dos policiais, a vítima trafegava pela rua anteriormente referida, quando foi abordada por uma desconhecida que afirmava ter ganho R$ 20 mil e necessitava de indicações de advogados para resgatar o prêmio. A mulher reiterou que caso a idosa colabora-se, ela ganharia uma parte do prêmio.

     Em seguida, uma segunda pessoa chegou e comentou que as levaria até uma agência bancária. Ao chegarem lá, a estelionatária solicitou a idosa que necessitava de um cartão e extrato bancário para ter como comprovante. A idosa entrou no banco e realizou a ação solicitada. Ao retornar para o seu veículo, a estelionatária pediu a idosa que comprasse uma água e, ao retornar da ação, notou que os criminosos haviam fugido e levado seu cartão bancário e telefone celular. 

     A Polícia Civil (PC) investiga o caso, mas até o momento, o paradeiro dos estelionatários ainda é desconhecido. 


MAIS NOTÍCIAS