Geral

Jornalista Daniel Carniel é finalista do Prêmio Press 2020

Premiação é considerada a mais importante no jornalismo do Rio Grande do Sul
05/11/2020
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     Nesta semana, saiu a relação de finalistas de um dos mais importantes prêmios da imprensa gaúcha. O Prêmio Press 2020, bateu todos os recordes de participação, sendo que em 47 dias abertos para a votação do concurso, mais 1 milhões de votos foram contabilizados. Puderam participar da votação do concurso, profissionais da imprensa e populares.

     Ao todo, são 17 categorias, entre elas, melhor programa de rádio, melhor programa de TV, melhor repórter, comentarista do ano, repórter cinematográfico, etc. 

     Representando a Serra Gaúcha, o jornalista Daniel Tercílio Carniel, proprietário da Diffusione Comunicação, idealizador do mais novo Canal de Televisão de Garibaldi e Carlos Barbosa (ADESSO TV), e apresentador do Programa Prato Limpo, foi escolhido entre os finalistas na categoria Jornalista Destaque do Interior, onde são agraciados os jornalistas que atuam no interior do Estado. 

     “Para mim foi uma surpresa ter sido lembrado nesta premiação. Fiquei sabendo por um colega jornalista de Porto Alegre que meu nome constava neste prêmio. Neste ano, mesmo com a pandemia, o Portal Adesso dobrou de tamanho e após muito esforço, inauguramos o primeiro canal de TV de Garibaldi e Carlos Barbosa. Ter sido lembrado e ainda estar entre os finalistas, é muito gratificante e mostra que nosso árduo trabalho vale a pena”, disse Carniel. 

     Natural de Garibaldi, Daniel Carniel é formado em jornalismo pela Universidade de Passo Fundo – UPF e atua desde 2002 na área. Iniciou a carreira na Rádio Planalto AM de Passo Fundo e atuou no Jornal Novo Tempo de Garibaldi, e nas Rádios Guaíba, Gaúcha e na TV Record em Porto Alegre. Foi ainda assessor de imprensa do ex-vice-governador Beto Grill. Em 2015, criou em Garibaldi a Diffusione Comunicação, responsável pelo Portal de Notícias ADESSO, Web Rádio Uno e pelo canal de televisão ADESSO TV.

     Agora, a lista dos finalistas será submetida a um júri formado por 60 personalidades convidadas pela revista PRESS. Eles receberão, nos próximos dias, o formulário digital para fazer as suas escolhas dos Melhores do Ano na imprensa do Rio Grande do Sul.

     Em função das restrições decorrentes da pandemia do coronavírus, neste ano não teremos a grande festa do “Oscar da Imprensa Gaúcha”. Os resultados, com os escolhidos do júri, serão conhecidos durante um programa de tevê, que irá ao ar, ao vivo, pela RDC TV, na noite de 8 de dezembro.

MAIS NOTÍCIAS