Saúde

Promessa do Estado não foi cumprida e UTI do Hospital Tacchini segue fechada

20/05/2015
Portal Adesso

 Nesta quarta-feira (20), a direção do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, confirmou que o acordo que garantiria a manutenção e funcionamento da UTI pediátrica não foi oficializado pelo Governo do Estado. A informação de que uma parceria entre governo e prefeitura havia possibilitado seguir oferecendo o serviço pelo SUS foi divulgada pela Coordenadoria Regional de Saúde na segunda-feira.

    Em nota oficial, o Tacchini afirma que até agora não recebeu nenhum retorno oficial da Secretaria Estadual da Saúde quanto ao acordo firmado em reunião no dia 13. Segundo o documento, "foram estabelecidas as condições mínimas para a manutenção dos serviços da UTI Pediátrica e o compromisso, por parte do Estado, seria cumprido no dia 18 com a formalização oficial do acordo, o que não ocorreu até então".

  A UTI pediátrica do Tacchini segue realizando os atendimentos normalmente porque o hospital está arcando integralmente com os custos do serviço. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o compromisso do governo foi de iniciar o repasse de verbas na segunda-feira, dia 18, mas até agora o hospital não recebeu.

     No dia 11, o Tacchini fechou a UTI pediátrica para novos pacientes por problemas no recebimento de recursos, fazendo com que a região perdesse três leitos para atendimento pelo SUS.

MAIS NOTÍCIAS