Geral

Corpos de bombeiros desaparecidos no prédio da SSP são encontrados

Primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa e segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foram localizados sob os escombros do edifício
22/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Rodrigo Ziebell/GVG

     Após uma semana, as buscas pelos bombeiros desaparecidos no incêndio do prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, em Porto Alegre, foram encerradas. Nesta quarta-feira (21), as equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) localizaram os corpos do primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa e do segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, ambos sem vida. 

     O primeiro corpo a ser encontrado pelas equipes de busca foi do primeiro-tenente da Costa, localizado por volta das 19h. Quatro horas depois, as equipes localizaram o corpo do segundo-sargento Munhós, ambos soterrados, após desabamento de parte da estrutura do edifício.

     Para chegar ao local dos corpos, as equipes do CBMRS realizaram a remoção de escombros e a abertura de acessos na área. Assim, foi possível chegar ao centro do edifício. Os chamados binômios (dupla homem e cão) deram indicações mais precisas quanto à localização em um acumulado de escombros de cerca de seis metros. As equipes de Busca e Salvamento e de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec) seguiram com a remoção das estruturas dos pavimentos desabados até a localização dos bombeiros.

     No pátio da SSP, houve alocação de todo o efetivo e equipamentos necessários à operação de resgate dos agentes desaparecidos. Nesta quarta, 115 pessoas, entre bombeiros militares e técnicos, estavam atuando nas buscas e no trabalho de remoção de escombros para ampliar os acessos ao prédio.


MAIS NOTÍCIAS