Política

Julgamento da chapa de prefeito e vice de Bento será retomado nesta terça

Sessão ocorre a partir das 14h e definirá a situação dos atuais chefes do executivo e do ex-prefeito Pasin
23/08/2021
Portal Adesso - Foto: Redes Sociais

     O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá retomar o julgamento da chapa “Gente que faz Bento”, do prefeito Diogo Siqueira (PSDB) e do vice Amarildo Lucatelli (Progressistas), nesta terça-feira (24), a partir das 14h. A sessão retorna uma semana após o pedido de vistas do desembargador Francisco Moesch, na última terça (17). Na ocasião, também será julgada a permanência ou não dos direitos políticos do ex-prefeito municipal Guilherme Pasin, que é acusado de ter auxiliado na campanha com utilização de propaganda eleitoral ilegal.

     Na sessão passada, a votação do processo de cassação da chapa de Diogo e Amarildo foi adiada com dois votos a zero favoráveis aos atuais chefes do executivo. Contudo, neste novo julgamento, a chapa ainda poderá ser cassada, dependendo da decisão dos desembargadores. 

     Até o momento, Diego, Amarildo e Pasin estão sendo condenados a pagar multa em torno de R$ 65 mil. Cabe salientar que se a decisão sobre a cassação da chapa for confirmada, os acusados terão direito de entrar com recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. 


MAIS NOTÍCIAS