Educação

Estudante barbosense recebe homenagem por medalha de ouro em Olimpíada

Bianca Battisti já conquistou três premiações na competição
25/08/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Rafaela Steffani

     A estudante barbosense Bianca Battisti, de 24 anos, foi homenageada na prefeitura municipal, na tarde desta terça-feira (24), pela conquista da terceira medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A homenagem foi feita pelo prefeito Éverson Kirch e pela vice-prefeita Beatriz Martin Bianco. 

     Aluna do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio pelo Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Bianca conquistou sua primeira premiação no evento em 2018, quando estudava no 9º ano de Ensino Fundamental, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prefeito José Chies. No ano seguinte, a aluna iniciou seus estudos no Campus Bento Gonçalves do IFRS e em 2020 recebeu novamente medalha de ouro na OBA. Bianca também foi premiada na edição deste ano, onde o resultado final foi divulgado no dia 31 de julho.

     Bianca participou da homenagem acompanhada de sua família. Também estiveram presentes, a pedagoga do IFRS Campus Bento, Odila Bondam e o diretor da EMEF Prefeito José Chies, Paulo Cesar Bellaver.

     A professora representante do Campus da OBA, Camila Riegel Debom, ressalta que, o resultado conquistado por Bianca, possibilitará que a aluna participe das seletivas para fazer parte da equipe brasileira nas Olimpíadas Internacionais.


MAIS NOTÍCIAS