Coronavírus

Protocolos de saúde mais flexíveis passam a valer nesta segunda

Alterações foram aprovadas por unanimidade pelas lideranças municipais que compõe a Amesne
04/10/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A partir desta segunda-feira (04), protocolos de saúde mais flexíveis passam a valer em toda a Serra Gaúcha. As novas medidas foram aprovadas por unanimidade em reunião das lideranças municipais que compõe a Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne), no último sábado (02).

     Agora, cabe as prefeituras publicarem seus próprios decretos validando as flexibilizações. Cabe salientar, contudo, que todas as cidades possuem a autonomia e permissão de deixarem seus protocolos mais rígidos, se assim desejarem.

     Entre as principais alterações nos protocolos regionais em comparação com as apresentadas pelo Governo do Estado, está: a extinção da proibição de consumo de alimentos e bebidas nos pátios dos postos de combustíveis; o distanciamento de somente um metro entre as pessoas em Feiras e nos salões de beleza e de dois metros em shows; aumento do número de pessoas permitidas por mesa nos estabelecimentos alimentícios; extinção da exigência de passaporte vacinal para acesso a determinados estabelecimentos; entre outras.


MAIS NOTÍCIAS