Política

Primeira Prefeita de Garibaldi assumiu na manhã desta segunda

Presidente do Legislativo Municipal ficará à frente do município até o dia 21 de outubro
18/10/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/Bruno Milan
Anterior Próximo

     Pela primeira vez na história, Garibaldi tem uma mulher como Prefeita da cidade. A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcia Pedersetti assumiu o cargo na manhã desta segunda-feira (18). O ato contou com a presença de familiares, Secretários Municipais, Vereadores, representantes do Partido Progressista e imprensa.

     O prefeito Alex Carniel comentou que a nomeação é uma forma de homenagear as mulheres que se dedicam em prol do município. “É uma honra após 121 anos de história transmitirmos o cargo a uma mulher, principalmente em outubro, mês do aniversário de Garibaldi. Estou feliz e tranquilo que o Município estará em boas mãos. Essa é a nossa homenagem as mulheres garibaldenses pelo espaço que ocupam em nossa cidade e na nossa gestão. Fazemos questão de ressaltar o importante trabalho de todas para o desenvolvimento de nosso Município”, destacou Carniel.

     O prefeito Alex e vice-Sérgio Chesini, logo após a posse, seguiram rumo à Brasília, onde nesta semana cumprem agenda nos Ministérios e com deputados em busca de recursos para diversas áreas.

     Márcia Pedersetti foi eleita em 2020 como vereadora. Ela é servidora municipal há 31 anos, atuando atualmente na Secretaria Municipal de Saúde. “Acredito que como mulheres precisamos conquistar e garantir nossa representatividade na política e defendo que a verdadeira mudança começa aqui na nossa cidade. A garra e o dinamismo das mulheres podem transformar a nossa sociedade”, ressaltou.

     A presidente do Legislativo Municipal e agora prefeita ficará à frente do município até o dia 21 de outubro.


MAIS NOTÍCIAS