Esportes


ACBF goleia e volta de São Paulo com seis pontos

09/06/2015 ACBF - Foto: Ulisses Castro

     A classificação para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) está matematicamente garantida com quatro jogos de antecedência. Na noite desta segunda-feira, 8, a Associação Carlo Barbosa de Futsal (ACBF) venceu o São Paulo, em São Bernardo do Campo-SP, por 4x0 na 15ª rodada e permanece na segunda colocação do campeonato. Nas duas partidas em solo paulista, a equipe barbosense confirmou os seis pontos.

     O time laranja tratou de ir para cima dos adversários já no início do jogo. Já os paulistas arriscavam pouco, mas conseguiram colocar uma bola na trave. No entanto, a pressão da ACBF no ataque foi mais eficaz e, aos 14 minutos, Canabarro abriu o placar após receber o passe de Kevin.

     No segundo tempo, o time da casa voltou pressionando, mas quem balançou as redes foram os gaúchos. Aos 3 minutos, Pito aproveitou a saída do goleiro, chutou por cobertura e fez 2x0. O time seguiu com a partida sob controle e, aos 14, Canabarro chutou forte, ampliando o placar. O São Paulo passou a utilizar o goleiro-linha, mas a situação não mudou. Aos 16, o goleiro Ale Falcone aproveitou o gol vazio, chutou por cobertura e fez 4x0. A vitória manteve a equipe na 2ª colocação com 31 pontos. O próximo compromisso pela LNF será no sábado, 13, em um horário atípico. O time laranja joga em casa contra o Jaraguá, às 11h. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv.

     Mas antes a ACBF voltará a atuar pelo Campeonato Estadual. Na quinta-feira, 11, os barbosenses viajam para a região central do Rio Grande do Sul para enfrentar o Cachoeira Futsal, pela 9ª rodada.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS