Esportes

AGE perde terceira seguida e se complica na Copa FGF

Com o resultado, Índio segue na 4ª colocação do Grupo B, com nove pontos
29/10/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/FGF TV

     A Associação Garibaldi de Esportes (AGE) foi derrotada pelo Aimoré, por 2 a 1, nesta quinta-feira (28), em partida válida pela sétima rodada da Copa FGF, Taça Dirceu de Castro. O revés foi o primeiro dentro de casa, mas o terceiro seguido na competição, o que deixa a equipe de Garibaldi distante da classificação à próxima fase. 

     Precisando do resultado para se aproximar do topo da tabela, o Garibaldi começou atacando. Aos 15 minutos, Bruno Ferreira recebeu lançamento na área e driblou o goleiro. Na hora de finalizar, o lateral direito se desequilibrou e chutou para fora. Aos 27 minutos, chance para o Aimoré. Depois de uma disputa área, a bola sobrou para João Denoni, que finalizou para fora. Aos 43, o Aimoré abriu o placar. Araújo lançou e Isaías chutou no canto: 1 a 0.

     Na segunda etapa, a AGE rondou a área do dos visitantes. A primeira chance de empate foi aos 14 minutos. Leonardo recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e finalizou de perna esquerda. A bola levou perigo, mas saiu em tiro de meta. Nova chance de empate para os donos da casa. Bruno recebeu em velocidade na grande área e chutou cruzado na saída do goleiro. Apesar da pressão dos donos da casa, o Aimoré ampliou o placar. Após troca de passes na ponta esquerda, Isaías recebeu livre na pequena área e chutou: 2 a 0, aos 35 minutos. Na reta final de partida, Pompeu descontou para o Garibaldi em cobrança de pênalti.

     Com o resultado, a AGE continua na 4ª colocação do Grupo B, com nove pontos. Três a menos que o Cruzeiro, 3º colocado. O Aimoré chega a 19 pontos e se mantém invicto e na liderança da chave. A próxima partida do Índio no torneio será contra o Novo Hamburgo, fora de casa, no dia 03 de novembro. 

     Acompanhe os gols da partida no vídeo a seguir:

MAIS NOTÍCIAS