Geral

Professores de Carlos Barbosa recebem capacitação sobre primeiros socorros

Aulas abordaram tópicos relacionados a prevenção de acidentes, dentre outros temas
10/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os professores e funcionários das 17 Escolas Municipais de Carlos Barbosa receberam entre os dias 02 de outubro e 06 de novembro, uma capacitação sobre primeiros socorros. As aulas foram ministradas pelo Enfermeiro Anderson Pereira, da empresa IdealSeg. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

     Nos primeiros encontros, os tópicos abordados foram sobre prevenção de acidentes no ambiente escolar, avaliação de risco e intervenção preventiva, acionamento dos serviços de emergência, avaliação das cenas, quedas, traumas e ferimentos, dentre outros temas.

     A ação está em conformidade com a Lei Municipal 3673/2019, a qual institui a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados voltados ao ensino ou recreação infantil e fundamental do município, a capacitarem seu corpo docente e funcional em noções básicas de primeiros socorros, em atendimento à Lei Federal nº 13.722, de 4 de outubro de 2018.

     No próximo sábado (27), os profissionais receberão a capacitação do RT14 (Prevenção e Combate a Incêndios) que obedece a RT-14 Resolução Técnica nº 14 do Corpo de Bombeiros RS, que será ministrada pelo técnico em segurança do trabalho e Bombeiro Civil Claudio Adriano.


MAIS NOTÍCIAS