Política

Julgamento da cassação da chapa Alex/Sergio Chesini segue na proxima terça

Até o momento, o recurso apresentado pela coligação da oposição foi julgado como improcedente
11/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Reprodução

     O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para a próxima terça-feira (16), o julgamento final do processo de cassação da chapa do prefeito de Garibaldi, Alex Carniel e, seu vice, Sérgio Chesini. O julgamento foi remarcado devido ao pedido de vistas do desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa na última sessão, realizada na terça (09).

     Até o momento, o recurso apresentado pela coligação Garibaldi no Caminho Certo (PDT, PTB, MDB, PL, DEM, PSD e PC do B) no qual faziam parte os candidatos a prefeito Antônio Facchinelli e a vice, Eldo Milani, ambos do MDB, foi julgado como improcedente pelo relator/desembargador Silvio Ronaldo Santos de Morais. Restam ainda seis votos para a conclusão do julgamento.

     Além da cassação da chapa Alex/Sérgio, a oposição pede a inelegibilidade do atual prefeito e vice de Garibaldi por oito anos. A alegação é de que houve irregularidades e crimes cometidos durante a campanha eleitoral, como a colocação de um rastreador no carro do ex-prefeito Antônio Cettolin e do ex-secretário municipal Micael Carissimi, além de abuso de poder econômico. 


MAIS NOTÍCIAS