Geral

Fios inutilizados da rede elétrica serão retirados até o fim do mês em Bento

Mutirão será realizado entre Prefeitura, RGE, empresas de telefonia e internet
17/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo

     Na última semana a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) de Bento Gonçalves, realizou uma nova reunião juntamente com as empresas de telefonia e internet, para discutir sobre a retirada de fios inutilizados da rede elétrica, que tem por objetivo evitar curtos circuitos, zelando pela segurança da população. Na reunião ficou definido que, nas próximas semanas, será realizado um mutirão para a retirada dos fios inutilizados. O encontro contou com a participação do secretário de Mobilidade Urbana, Marcos Barbosa, secretário de Administração, Matheus Barbosa, empresa Rio Grande Energia (RGE) e empresas de telefonia e internet.

     Na reunião foi entregue a segunda notificação e última sobre a retirada dos fios ociosos. As empresas têm duas semanas para regularizar a situação. Pensando na ação conjunta, a SEGIMU propôs que ocorra um mutirão no final do mês envolvendo todas as empresas de telefonia e internet, para que, juntamente com a secretaria, realize o corte dos fios ociosos.

     O secretário de Mobilidade Urbana, Marcos Barbosa, destacou a ação proposta. “Ficou definido que iremos realizar essa força tarefa, juntamente com as empresas e também a RGE. O nosso objetivo é que a situação seja definida de forma cordial entre todos, e em nosso encontro notamos essa cooperação. Essa ação irá ocorrer nas próximas semanas”, afirmou o secretário.


MAIS NOTÍCIAS