Esportes

ACBF joga primeira partida da semifinal da LNF nesta segunda

Jogo de ida será no Paraná, com a decisão ocorrendo em Carlos Barbosa
22/11/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     Após seis anos sem conseguir estar entre os quatro melhores do país, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) volta a disputar uma semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira (22), a equipe laranja disputará a vaga para a final contra o Cascavel. A primeira partida será às 18h, no Ginásio Francisco Odilon Reinhardt, no Paraná. 

A preparação pré-jogo

     A equipe da ACBF se deslocou para o Estado do Paraná na última sexta-feira (19). Realizando atividades previstas no cronograma de treinamentos, no primeiro dia em Cascavel os atletas realizaram exercícios leves de musculação na academia. Neste domingo (21), o elenco da ACBF realizou o reconhecimento da quadra.

Sobre o confronto

     Na primeira fase da competição, a ACBF enfrentou a equipe do Cascavel duas vezes. Foram dois empates: 3 a 3, em Carlos Barbosa, e 2 a 2, em Cascavel. 

     Segundo Baldasso, a igualdade dos resultados já adianta como será a disputa pela vaga na final da LNF. “O jogo é de muita igualdade. A equipe do Cascavel demanda muito cuidado, espero uma partida de muito equilíbrio do início ao fim”, explicou o técnico.

     Neste momento, caso as equipes venham a protagonizar o mesmo cenário e acontecer dois empates novamente, a ACBF terá a vantagem do empate na prorrogação, por ter a melhor campanha na competição.

O elenco

     Para o jogo a equipe laranja chega com os desfalques de Murilo e Léo Borges, ambos expulsos na partida das quartas de final. Contudo, o elenco contará com o retorno do pivô Rocha, que cumpriu suspensão no jogo anterior.


MAIS NOTÍCIAS