Esportes

ACBF está na final do Gauchão de Futsal

Equipe laranja enfrentará o Atlântico na decisão
13/12/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está classificada para a final do Gauchão de Futsal 2021. O empate em 3 a 3 diante do Passo Fundo, em partida disputada no último sábado (11), garantiu a vaga da equipe laranja na decisão do campeonato. Agora, a ACBF irá disputar o título contra a equipe do Atlântico, de Erechim, em dois confrontos.

Como foi o jogo

     A ACBF começou a construir seu placar no primeiro tempo. Pedro Reis anotou o primeiro gol faltando 14 minutos. Quatro minutos depois, Richard recebeu passe de Fernando e ampliou o marcador. Antes de ir para o intervalo, o Passo Fundo conseguiu diminuir a vantagem, com Bruninho.

     No segundo tempo, a equipe do Passo Fundo empatou o placar nos minutos iniciais.  Ao correr do cronômetro o jogo foi ficando dramático, e as equipes buscavam a todo momento criar chances para ampliar o placar. Contudo, após expulsão de Ian, a equipe do Passo Fundo jogou em desvantagem, e a ACBF aproveitou o momento para marcar. Rocha fez o terceiro gol da equipe laranja. Ainda antes do final da partida, o Passo Fundo acionou o goleiro-linha e empatou o jogo novamente.

     Apesar das tentativas da equipe visitante, o empate persistiu até o apito final. Com a vitória no jogo da ida, o placar igual garantiu a vaga da ACBF na final.


MAIS NOTÍCIAS