Saúde

Hospital São Pedro amplia atendimentos à população de Garibaldi

Neste ano, já foram mais de 33 mil atendimentos, um aumento de 36,45%
07/08/2022 Em Garibaldi
Fonte e foto: Hospital Beneficente São Pedro

     Os atendimentos realizados pelo  Hospital São Pedro de Garibaldi tem crescido consideravelmente, excetuando o ano de 2020, aonde teve início a pandemia da covid-19, quando muitos atendimentos eletivos, como em todo país, tiveram uma redução expressiva. Considerando apenas os sete primeiros meses do ano,  em uma avaliação dos últimos seis anos,  já que em 2017 foi implantado o novo sistema informatizado de Gestão Hospitalar, 33.222 atendimentos correspondem à pessoas do município, contra 24.348 no mesmo período no ano de 2021, um aumento de 36,45%. 

   Os números correspondem aos atendimentos realizados  pelo Hospital São Pedro em sua matriz,  sem abranger a unidade de Carlos Barbosa, em funcionamento desde 2019,  e os serviços terceiros (setor de oncologia e laboratório de análises clinicas ).

   Relacionado à todos os municípios, o número de atendimentos cresce ainda mais, 41%. Do total,  o SUS corresponde a aproximadamente 70%. Na comparação com o ano de 2017, o crescimento atinge 52%, ou seja, 17.964 pessoas atendidas. 

    Conforme a instituição, isso é reflexo dos novos serviços instalados,  como a Unidade de Terapia Intensiva UTI), novos procedimentos, qualificação contínua  e obras a serem inauguradas, como a Nova Maternidade, Novo Centro de Especialidades, Novo Centro Cirúrgico e Hemodinâmica. 


MAIS NOTÍCIAS