Eventos/Cultura

Bento em Vindima inicia nesta sexta

Secretário Municipal de Turismo falou sobre o evento durante participação no Prato Limpo
12/01/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Com o início do período de colheita da Safra da Uva 2022, se aproxima também o início de mais uma edição do Bento em Vindima. Neste ano, o evento será realizado de 14 de janeiro (sexta-feira) até 20 de março e contará com diversas atrações.

     Durante participação no programa Prato Limpo desta terça-feira (11), o Secretário de Turismo de Bento, Rodrigo Ferri Parisotto, destacou que o evento passará por uma reestruturação nesta edição. “Neste ano o evento será diferente e terá novidades. Além da programação no interior do município, teremos uma grande festa na cidade. Serão 19 dias de festejos e shows, sempre realizados nas sextas, sábados e domingos. Contamos com a participação de todos”, falou Parisotto. 

     Até o final de fevereiro, serão seis desfiles alegóricos, cinco festas no interior com as Rotas Turísticas, seis sábados de shows na área Central, além de uma Vila Colonial na Via del Vino com venda de produtos coloniais e gastronômicos. Posteriormente a programação segue nos empreendimentos, até 20 de março.

     Uma das novidades da programação são os desfiles cênicos, que serão realizados todos os domingos na Via del Vino. A atração conta com sete alas e nove carros decorados, que passam pela criação do mundo do vinho, chegada dos imigrantes, trabalho, fé, pisa da uva e a celebração da Vindima. Ao todo, 150 figurantes participarão da atração. 

     A programação musical vai levar para o Centro de Bento atrações em seis sábados – em um total de 45 shows- com Délcio Tavares, The Beatles no Acordeon, Os Fagundes, Rodrigo Soltton, Johnny Grace, Sbornea KontraAtraka e outros grupos musicais. O evento é totalmente gratuito. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Ferri Parisotto, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1015738402619308 


MAIS NOTÍCIAS