Coronavírus

Saúde vacina mais de 300 pessoas contra a Covid-19 durante Bento em Vindima

Ação integrou a série de protocolos de prevenção contra o vírus
01/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     As equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves vacinaram 318 pessoas com a segunda dose e reforço contra a Covid-19, durante a programação do Bento em Vindima, no último domingo (30). A ação integrou a série de protocolos estabelecidos para o retorno responsável da festa.

     Conforme a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, a ação visa ampliar a cobertura vacinal da população. “É muito importante realizarmos essas ações, principalmente em eventos que reúnem um elevado número de pessoas, pois assim ampliamos a proteção da população. Com uma maior proteção, diminuímos também o número de internados graves em UTI”, destacou. 

     A secretária comentou que as equipes de saúde estarão realizando novamente a aplicação de doses durante os desfiles do evento, no próximo fim de semana, das 14h30min às 17h. Ela lembrou também que as Unidades de Saúde do município estão atendendo de segunda a sexta-feira, até as 20h.  

     Com as doses aplicadas, Bento chegou a 91.994 pessoas com a segunda dose e 32.071 com a dose de reforço. Com a primeira dose aplicada são 99.481 pessoas imunizadas.


MAIS NOTÍCIAS