Geral

Ex-radialista Moacir Tosin morre aos 63 anos

Cerimônia de despedida será realizada nesta terça, as 16h, no Cemitério Público Municipal de Garibaldi
08/02/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal

     Garibaldi perdeu nesta terça-feira (08) mais uma importante personalidade do município. O ex-comunicador, narrador e radialista, Moacir Tosin, faleceu vítima de câncer no fígado, aos 63 anos. Ele lutava há algum tempo contra a doença e, após complicações, foi internado na UTI do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), na noite do último domingo (06), onde acabou não resistindo e vindo a óbito nesta madrugada. 

     Moacir atuou muitos anos como radialista, profissão que era apaixonado, iniciando com 14 anos na Rádio Garibaldi, em 1972. Por lá, ele trabalhou ao lado de Anete Possamai, Vandenir Miotti, Frei Nicolau Lucian, Frei Nestor Ferronatto, Terezinha Lucian e Vanderlei de Oliveira. Após sair da rádio, Moacir atuou no Jornal Novo Tempo, entre 1986 e 1987. Posteriormente, seguiu carreira como representante comercial, atuando fora de Garibaldi. 

     A amiga pessoal e ex-colega de trabalho, Anete Possamai, se disse muito triste pelo falecimento de Moacir, que foi seu mestre nos tempos de comunicadora. “É uma grande perda para Garibaldi. Moacir era uma pessoa honesta, agitada e de um caráter único. Tenho grande admiração por ele pois foi quem me ensinou tudo quando eu trabalhei no rádio. Ele queria tudo com perfeição, e isso era uma qualidade dele”, afirmou Anete.

     Além dos amigos e conhecidos, Moacir deixa a esposa Cleide Cagliari Tosin e os filhos Roberta, Marcio, Mauricio e Manoela. 

     As últimas homenagens estão sendo prestadas na Sala A do Memorial Caravaggio. A cerimônia de despedida será realizada nesta terça, as 16h, no Cemitério Público Municipal de Garibaldi. 


MAIS NOTÍCIAS