Educação

Serra ainda aguarda definição para novo campus da UFRGS

26/06/2015
Rádio Difusora AM - Bento Gonçalves

     Depois da definição do Vale dos Vinhedos, em Garibaldi como área para a instalação do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Serra,  a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) ainda espera a reitoria da instituição legitimar o terreno como local de instalação do campus.

     De acordo com o presidente da entidade e prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, no momento, é aguardada a elaboração de um projeto pedagógico para posterior ingresso do pedido na Embrapa, instituição a qual pertence o terreno escolhido para sediar a UFRGS na Garibaldina,  e transferência do mesmo para o Ministério da Educação e à universidade.

     “Claro que nós sabemos que o governo federal não tem dinheiro, que está tudo parado neste momento, mas o trâmite legal poderia ser feito. O que me parece que aconteceu agora, houve um atravessado no samba, alguém está batendo o surdo diferente do ritmo. E agora como fica, a vontade de um, dois , três é maior do que de 18? Como fica isso. Acho que se criou aqui uma situação desnecessária. É regional ou não é?”,ressalta, ao mencionar que a percepção é de que Caxias e Farroupilha desejam que a universidade seja nestes municípios. 

 

MAIS NOTÍCIAS