Saúde

Hospital São Pedro terá novo centro de especialidades em Garibaldi

Instalação deve ser inaugurada na segunda quinzena de abril
10/02/2022
Portal Adesso - Fotos: Ruan Alves/Divulgação HBSP
Anterior Próximo

     O Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) de Garibaldi terá um novo centro de especialidades no município. A nova instalação, que deve ser inaugurada na segunda quinzena de abril, conta com um investimento de R$ 400 mil. A estrutura está localizada na Rua Travessa na Raul Cisilotto, número 68, sala 10. 

     De acordo com o gerente operacional da instituição, Rafael Biondo, o espaço contará com cinco consultórios, um posto de coleta laboratorial, dois ambulatórios para procedimentos, sala de ultrasson e de métodos gráficos. A partir do segundo pavimento, haverá centro de oncologia e imunoterapia. 

“O nosso objetivo é disponibilizar cada vez mais conforto e humanização. Nesse espaço de 700 metros quadrados teremos 100 médicos e 15 funcionários fixos”, informou Biondo. 

     Conforme o diretor do hospital, Jaime kurmann, a casa de saúde realiza em média mil consultas de especialidades, sendo 500 delas de moradores de Garibaldi. “O nosso espaço, que funcionava aqui no prédio do centro médico em frente ao hospital, se tornou um pequeno. O hospital assumiu contratos com outros municípios e também com o estado em algumas especialidades e isso aumentará o número de consultas”, salientou Jaime. 

     O atendimento da instituição está sendo distribuído para 25 municípios com uma população de aproximadamente 350 mil pessoas.

MAIS NOTÍCIAS