Educação

Escola Salvador Bordini completa 50 anos de atividades

Educandário fica localizada na Comunidade do Cinco Baixo em Carlos Barbosa
09/03/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação

     No dia 10 de março de 1973 a EMEF Salvador Bordini, iniciou suas atividades no antigo salão do Esporte Clube Flor da Serra, na comunidade do Cinco Baixo, após assinatura do Decreto 221/78, assinado pelo então prefeito Armando Gusso (In memoriam), datando o início das atividades da escola.

     O primeiro prédio da escola foi inaugurado no dia 28 de março de 1975, onde atualmente funciona o posto de saúde. E em setembro de 1992, foi inaugurado o novo prédio onde a Salvador Bordini mantém atividades até hoje. Com essa breve história do início das atividades e percorrendo meio século, na próxima segunda-feira (13), a escola dará início às comemorações alusivas aos seus 50 anos de existência, com as comemorações se estendendo ao longo de todo o ano letivo de 2023, agregando muitas novidades em diversos segmentos da escola e que contarão com o engajamento de toda comunidade.

     Adriana Basso Audibert é a atual diretora da escola e fala sobre a importância para a comunidade: “A linda história da EMEF Salvador Bordini é falar de uma comunidade inteira do 5º distrito: Cinco Baixo, Cinco Alto e São Rafael. Pessoas de bem e muito comprometidas com a escola. Um exemplo deste trabalho conjunto é a Cooperativa Escolar União, hoje com 16 anos, a 4º cooperativa mais antiga do estado do Rio Grande do Sul”, ressalta Adriana.



MAIS NOTÍCIAS