Educação

Atividades presenciais no IFRS Bento retornam dia 21

Aulas estão paralisadas desde o dia 07 de janeiro
14/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/IFRS Bento Gonçalves

     As atividades presenciais no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), campus Bento Gonçalves, retornam dia 21 de fevereiro. A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, realizada na última quinta-feira (10), após nova avaliação dos indicadores de saúde para controle da pandemia, publicados nos Boletins Semanais. 

     As aulas presenciais foram paralisadas no dia 07 de janeiro, devido ao aumento considerável de casos de Covid-19. Desde então, a diretoria do IFRS campus Bento vem avaliando a situação da pandemia para confirmar um retorno seguro dos alunos.

Atividades de ensino – Calendário 2021/2

     Tendo em vista aspectos de organização pedagógica e devido ao fato de que resta apenas uma semana do Calendário Acadêmico 2021, a Direção de Ensino considerou mais adequado manter de forma não presencial as atividades letivas até o dia 18 de fevereiro.

     Considerando a possibilidade da presencialidade, o docente que desejar fazer atendimento a um ou mais estudantes nas dependências do Campus pode fazê-lo, desde que observe os protocolos sanitários vigentes.

     Os exames finais dos cursos técnicos integrados serão entre 21 e 25 de fevereiro, conforme Calendário Acadêmico 2021, e ocorrerão também de forma híbrida, isto é, alguns presencialmente e outros pelo ambiente virtual Moodle. A forma como ocorrerá o exame final de cada componente curricular e o cronograma dos exames presenciais será divulgado pela Coordenação de Ensino Médio e Educação Profissional até a próxima quarta-feira (16).


MAIS NOTÍCIAS