Eventos/Cultura

Bento em Vindima: penúltimo fim de semana de desfiles é marcado por shows e diversão

Programação do evento encerra no próximo domingo (06), na Via del Vino
28/02/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O quinto e penúltimo final de semana do Bento em Vindima foi de muita diversão e alegria na Via del Vino, em Bento Gonçalves. Shows, gastronomia típica, pisa da uva e o desfile “O Mundo do Vinho”, encantaram a comunidade.

     No sábado (26), a Vila Colonial ganhou as cores e magia do mundo do vinho. No local, além da possibilidade de aproveitar a gastronomia típica, era possível também realizar a pisa da uva, uma prática comum por parte dos imigrantes italianos quando aqui chegaram e que nos últimos finais de semana tem sido uma parte importante da festa e praticado pela comunidade e também por visitantes de diversas partes do país.

     Ao longo do dia o público pode conferir ainda shows para todos os gostos, com as apresentações de Beto Valduga e Camila Farina, Duo Cavatappi e, no início da noite, o Coral Faria Lemos e o show de Rodrigo Soltton.

     Já no domingo (27), ocorreu o penúltimo dia do desfile alegórico “O Mundo do Vinho”, distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes. Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento, chegando em nossos dias atuais. A atração durou pouco mais de 1h e levou o público de volta ao passado.

     O Bento em Vindima encerra sua programação de apresentações, desfiles e shows no próximo domingo (06), na Via del Vino. 


MAIS NOTÍCIAS