Trânsito

Rua que liga Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha será ampliada

A obra será de 900m a partir da entrada do bairro Eucaliptos e está orçada em mais de um milhão de reais
03/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A rua Aristides Bertuol, localizada no bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves, que liga o município a Barracão, Caxias do Sul e Farroupilha, será ampliada. Visando melhorar as condições de trafegabilidade e dar mais segurança para os pedestres e motoristas, será construída uma terceira pista no local. A obra será de 900m a partir da entrada do bairro e está orçada em R$ 1.837.817,93.

     Serão duas pistas com 3,20m e uma com 3,60m. Além do alargamento da pista, será realizada drenagem, pavimentação asfáltica e pintura. “Temos um acesso que precisa ser trocado o asfalto, que precisa ser melhorada a logística. E nós vamos fazer um investimento neste local para melhorar a trafegabilidade. Identificamos um problema que precisa ser resolvido, e estamos dando um grande passo para essa obra”, destacou o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira.

     Conforme dados do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), na via trafegam diariamente nos dois trechos cerca de 9 mil veículos, entre carros, ônibus e caminhões.

     O prefeito Diogo Siqueira assinou a autorização para licitação para contratação de empresa que executará a terceira pista e recapeamento no trecho. O processo segue para Secretaria de Finanças para ser marcada a data para licitação e trâmites internos.   


MAIS NOTÍCIAS